Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O ano passado deparei-me com um post  sobre a Fujifilm Instax mini 8 no blog da Coquette à Portuguesa e fiquei a saber que já não existiam recargas para a Polaroid.

Tenho a Polaroid One600, foi comprada algures em 2000 e tal, e estava esquecida cá por casa porque realmente é algo que não sai barato e como tal, só foi utilizada uma vez. Posto isto estava decidida a comprar uma Instax mini 8, primeiro porque são adoráveis e depois são muito compactas e fáceis de pôr na mala e levar para qualquer lado.

Fiz uma pesquisa sobre as Instax mini 8 e também fiquei a conhecer a versão wide. Estava indecisa sobre qual escolher porque a Instax mini 8 é mesmo "mini", as fotografias são do tamanho de um cartão de crédito (isto sem contar que a fotografia tem um rebordo, ou seja, a imagem ainda é mais pequena!), mas na Instax Wide as fotos são bem maiores, mas claro, surge outro problema, as recargas também são mais caras.

 

Isto tudo e... acabei por não comprar nenhuma! 

 

Foi numa ida à baixa lisboeta que descobri a loja Capitão Lisboa e vi que vendiam recargas para as Polaroid, fiquei muito contente e comprei uma que continha 8 fotos de cor da marca Impossible.  

 

DSC_0634

DSC_0635

 

No entanto, a experiência não foi boa e  fiquei um bocado triste porque as expectativas eram altas. Dado que sou leiga na matéria de máquinas instantâneas e analógicas, não sei se o erro foi meu e fui pouco cuidadosa ou se as recargas não têm a mesma qualidade que as originais, sinceramente não sei.

 

 

Esta foi a primeira foto que tirei. Na altura saiu mais clara por erro meu.

 

DSC_0632

 

 

 

Estas ficaram completamente desvanecidas.

 

DSC_0633

 

 

 

 O tempo entre a primeira foto tirada, dos meus gatos, e as seguintes foi de menos de uma semana.

 

A conclusão que tiro desta experiência é que a película desta marca não tem tanta "resistência" à exposição climatérica assim que sai da caixa e que é provável que a composição química seja diferente. Daí talvez o melhor a fazer seja mesmo gastar tudo num dia porque notei que a cor foi desaparecendo de foto para foto, quando tirada.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Imagem de perfil

De Nikkita a 24.03.2015 às 19:21

Ando a namorar uma Fuji mini há imenso tempo, mas para ser sincera não gastarei os 89€ que pedem por ela. Em parte pelo preço das recargas e por outro lado porque há programas para imprimir fotos com o efeito das instantâneas! :D
(Eu sei, eu sei, não é a mesma cois, também já tive uma Fuji Instax de tamanho gigante (lol) há séculos atrás e era muito porreiro, mas temos de ser desenrascados! :D )
Imagem de perfil

De pv a 25.03.2015 às 10:01

Estas máquinas são mesmo um investimento porque sai bastante caro! Por estas recargas paguei 20€ por 8 fotos lol Mas pronto mesmo assim gostava de ter uma :D
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.06.2015 às 03:01

Não consigo perceber muito bem pelas fotografias... Mas o problema disso provavelmente é o filme ter passado de prazo. Logo os químicos de revelação e fixação da polaroid não se comportam da mesma maneira. Dá tendência a sair uma coisa assim estranha. :)
Também pode ser derivado a outros factos como o calor/humidade.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.06.2015 às 03:05

P.s- também pode ser um problema da tua polaroid. Com o passar dos anos elas ganham sujidades, poeiras, e afins.
(Mas quase de certeza que o filme ñ está em condições.)
Boa sorte!
Imagem de perfil

De pv a 27.06.2015 às 20:23

A máquina é de 2004 e acho que só foi usada uma vez, o resto dos anos esteve dentro da caixa, mas se calhar ganhou sujidade à mesma.
Uma coisa que me deixou a pensar, se foi ou não a causa do filme sair mal, foi que na loja o aquecimento estava ligado e realmente estava bem quentinho lá dentro...
Não sei se darei mais alguma hipótese e compre outra recarga ou não... porque é algo que também não é barato e saindo mal é dinheiro ao lixo. Já pensei em comprar uma Fujifilm instax wide para substituir a Polaroid, mas ainda não tenho bem a certeza se irei comprar.

Obrigado pelo comentário :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.06.2015 às 22:22

Possivelmente, ambas as coisas terão contribuído para que as imagens saíssem assim.
A instax 210 é uma boa polaroid, gosto do facto da película ser maior e das fotografias serem na horizontal apesar do tamanho da maquina nao compensar. Porque é "pesada" e ocupa bastante espaço na mala. Mas sinceramente, compensa. E as recargas há lojas em segunda mão que vendem (em condições) é uma questão de saber procurar.
No entanto, podes tirar partido dos efeitos de filme fora da validade. :)
É cada vez mais usado.
Imagem de perfil

De pv a 28.06.2015 às 20:10

O que gosto mais na instax 210 é mesmo o tamanho da película porque a instax mini é muito engraçada e prática, por ser pequena, mas a película é demasiado mini lol

Até fiquei com uma ou duas fotos com um efeito giro, mas será sempre uma incógnita porque não saberei se da próxima vez a película sairá em condições.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.06.2015 às 20:18

Antes de comprares a instax devias experimenta comprar uma recarga em condições. Para testares a Polaroid One600.
Porque se o problema for do filme e a máquina estiver em condições não te compensa muito comprares uma instax.
Tive a pensar que talvez o sistema de focagem dela já não esteja em condições. Porque o "desfocado" / desvanecido pode também ter a ver com isso.

Devias ver este pequeno:

instagram.com/argonautphoto

Usa uma fuji instax 210. :)

É muito nice.
Imagem de perfil

De pv a 28.06.2015 às 20:52

Sim, faço essa experiência e compro uma recarga. Mas se o problema for mesmo da máquina tenho que explorar bem isso porque não percebo muito destas máquinas, e não sei detectar nem reparar esses problemas.

Fico um bocado de pé atrás sobre comprar outra recarga... mas mais vale para saber realmente onde está o problema :)

Vou dar uma espreitadela no instagram ;) obrigado!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.06.2015 às 20:54

De nada! Faz isso.
Informa-te de sítios onde vendam recargas em condições :)
E tenta não te esqueceres de ver a validade.

:)
Imagem de perfil

De pv a 29.06.2015 às 09:44

Obrigado pelas dicas! :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.06.2015 às 18:47

De nada. Ora essa! ;p

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor